Muitos viajantes das redondezas e até alguns mineiros afirmam ter visto na última noite um homem com uma capa preta e um chapéu, montado em um animal nunca visto antes. Observando de longe a todos que passavam. Os mais vehos dizem que ele se parece com o finado Hans Gael. Será que o velho voltou do cinza para atormentar seus antigos inimigos? Ou será um aviso?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui eu mesmo averiguar os boatos, afinal, cada qual tem em sua história escondida os temores do passado... (o vento soprava forte essa noite).
ResponderExcluirO vento soprava forte essa noite, o ar era mais seco que o de costume trazendo uma sensação de sufocamento. Fora das muralhas apenas as sombras se aventuravam. Maniir já andava há algumas horas por entre as estradas vazias vez ou outra dando de cara com alguma caravana que seguia tardiamente para Hans, e, que para sua frustraçao não virão ou ouviram nada sobre o pretenso "fantasma". Lá pelas tantas, qndo as luas já se iam dos céus o elfo, que se distraíra por 1 minuto se via envolto em brumas. Espessas e geladas... por um instante perdeu a noção de direção, e sentiu o coração acelerar. Ele não estava sozinho, havia mais alguém, ouvia um leve ruído vindo da sua esquerda. Com o canto dos olhos viu um vulto se mover para trás; com um movimento rápido fez reluzir sua lâmina cortando o ar em vão, pois mais nada mais havia ali. A bruma se desfez, assim como veio...
ResponderExcluirNo chão de terra, escrito com a ponta de alguma pedra.. em lingua élfica comum uma frase que lhe fez gelar (mesmo que involuntariamente) todos os ossos do corpo.
irei dormir nas minas, no acampamento dos mineiros para que possa ver se consigo alguma coisa sobre o tal fantasma. obviamente pedirei autorização para galzur para isso... beberei com os anões a noite para prolongar minha noite.
ResponderExcluirMesmo após a tempestade, a sombra do vigilante ainda assombra Hans. Dois viajantes que deveriam chegar a Hans pela manhã, ainda não deram notícias. Já dizem que é coisa do fantasma.
ResponderExcluir