Noite em Al Najat. Insetos zumbiam na mata próxima ao rancho. Algumas aves noturnas respondiam ao apelo da noite fria e cantavam canticos de lamentos. Sobre o Rancho da Pedra azul, pairava uma nuvem sinistra, obra de Eragal. Helena e Shadowbane faziam a ronda no momento em que o farejador resolveu intervir. Enfim achara o que procurava há meses. Com a arqueira silenciada e presa em um globo de força, foi simples fazer os outros sairem: fogo. Uma bola de fogo saiu das mãos da criatura encapuzada quebrando a janela e explodindo na sala onde dormiam os outros Caçadores. Shadowbane já os ahavia alertado quase destruindo a porta com seu martelo. E então começou o combate.
Eragal não podia crer, seus póderes simplesmente não surtiam efeito no encapuzado.
"Não percebeu que seus poderes pífios são inúteis?" As enormes mãos agarraram o clérigo pelo pescoço, erguendo-o do chão: "onde está a coroa???!!"
De dentro de outra esfera, preso como fera, Geldor tentava em vão escapar, e gritavaque era ele quem sabia onde estava a coroa. O Farejador não exitou. LArgou o clérigo moribundo (daí seu primeiro erro) e se dirigiu a Geldor.
Depois de longos segundos de lâminas e garras se debatendo (ainda com a arqueira presa e Shadowbane paralizado, cego e surdo no chão) a criatura se toca no peito, uma luz amarela cobre todo o seu corpo, e todas as suas feridas se fecham. Geldor, alquebrado, ferido, a beira da morte diante da cena, se rende. " PAre, estou cansado de apanhar".
A leal criatura, reconhecendo a bravura e a desistencia de seu inimigo, baixa sua guarda e resolve conversar (segundo e mais terrível erro). Não era mais necessário lutar se eles cooperassem, Hamanu ficaria feliz, afinal ele tudo via.
Agora com seus poderes exauridos, só contava com a honra dos guerreiros que enfrentava. Qual que?! traidores covardes. Se voltaram novamente contra o farejador, como ratos que eram, agora era imperdoável, mas a situação já estava fora de controle. O leão-homem já havia perdido a vantagem estratégica, agora era uma questão de força vruta, e isso, os traidores tinham de sobra. Dobraram o poderoso leão com um ataque rápido e massivo combinando flechas, poderes divinos e aço...
Dobrando-se sobre seus joelhos, a criatura ainda pediu perdão a seu senhor. Devia ter sido mais cuidadoso.