sábado, 18 de junho de 2011

Futuro incerto

Depois de 3 dias em direção à sul Doldegan pede para falar.
"Fico satisfeito com nosso progresso, tanto pessoal quanto em relação à coroa de Anauch-ha. Mas agora temo pela segurança dela e a de vocês." Ele olha a todos, um a um.

"Fui enviado para reunir as três partes da coroa e leva-la para um lugar seguro: O cofre de Agbar, uma sala fechada em uma dimensão paralela selada por guardiões psiônicos, e quando eu digo leva-la é idependente da vontade de vocês. Mas com o tempo e convivência lembrei-me de certo sentimento humano: a confiança. Sinceramente confio em alguns de vocês. Portanto sinto que devo desperdir-me. E sim, levarei-a comigo, tirando de vocês o peso de carrega-la. Mas nosso caminho não se separa aqui. O destino de vocês está estritamente ligado ao da coroa, devem continuar nossa busca. Outros destinos também possuem a coroa como ponto de ligação, e devemos impedir que ela caia em mãos imprópias.

Sugiro que cada um de vocês retorne a sua terra natal e pesquise sobre o povo Janny. Farei o mesmo entre os meus, e, em seis meses nos encontraremos novamente, em Latígia. Para então recomeçar a busca. 

Jamais pensei que vocês enquanto seres limitados fossem tão longe, fico orgulhoso do que eu já fui. Mas agora, devemos nos separar. Até mais ver... companheiros e guardiões da coroa: os caçadores de tempestades..."

E Doldegan desaparece como em um piscar de olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário