terça-feira, 5 de outubro de 2010

OCUPAÇÕES


Um personagem pode realizar outros trabalhos, iniciar uma carreira e se desenvolver, mas os benefícios de uma ocupação inicial só são aplicados uma vez, no momento da criação do personagem.

Muitas ocupações iniciais tem um pré-requisito que o personagem deve preencher para se qualificar para a profissão. Cada ocupação fornece um número adicional de perícias de classe permanente que o personagem pode escolher entre uma lista de opções. Uma vez selecionado, uma perícia de classe permanente é sempre considerada uma perícia de classe para o personagem. Se o skill selecionado já é uma perícia de classe para o personagem, ele também ganha um bônus de competência  para essa habilidade.
Algumas ocupações iniciais fornecem um bônus de Reputação ou um talento adicional (além dos dois feitos um personagem de nível 1 já recebe). A personagem ainda tem de cumprir os pré-requisitos para esses talentos bônus. 
Escolha uma ocupação das seleções disponíveis e aplicar os benefícios para o personagem como indicado na descrição da ocupação.


Acadêmico
Acadêmicos incluem arqueólogos, naturalistas, estudantes, professores,  e outros profissionais da educação.
Pré-requisitos: Idade 16+
Perícias: Escolha três das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se a perícia que o personagem seleciona já é uma perícia de classe, ele recebe um bônus de competência de +1 em testes da perícia.
Ofícios (escrita), Decifrar Escrita, Obter Informação, Conhecimento (arcano, arte,  ciências da terra, história, cultura popular, táticas, tecnologia ou teologia e filosofia),  ou adicionar um novo idioma..

Aventureiro

Aventureiros incluem aventureiros profissionais, os caçadores de recompensas, os caçadores de relíquias, exploradores, cientistas de campo e outros chamados a enfrentar o perigo para uma variedade de razões.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se a perícia que o personagem seleciona já é uma perícia de classe, ele recebe um bônus de competência de +1 em testes da perícia. Blefar, Escalar,  desativar dispositivos, arte da Fuga, Intimidação, saltar, Conhecimento (arcano, das ruas, táticas, ou tecnologia), Furtividade, cavalgar, ver, Sobrevivência, Natação, Tratar Ferimentos.
Talento Bônus: Escolha uma das seguintes opções: foco em arma, linguista, nativo do deserto, 

Boticário

Boticários são pessoas que estudam a ciência da mistura de produtos químicos, elementos e naturalmente
materiais em conjunto para resultados previsíveis. Eles muitas vezes passam a ser cientistas,  e alquimistas.
Pré-requisitos: Idade 18 +.
Perícias: Escolha três das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se você selecionar uma habilidade já é uma perícia de classe, você receberá um bônus de competência 1 em testes da perícia. Ofícios (farmacêutica), operar mecanismo, Conhecimento (arcano, natural, história).
Perícia Bônus: Craft (farmacêuticos) +1 ou Craft (venenos) +1

Atleta

Atletas inclui atletas amadores, de qualidade e atletas profissionais de todos os tipos, incluindo ginastas, treinadores, lutadores e aqueles que se envolver em qualquer tipo de esporte competitivo.
Pré-requisito: 13 Força ou Destreza 13.
Perícias: Escolha três das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se a perícia que o personagem seleciona já é uma perícia de classe, ele recebe um bônus de competência de +1 em testes da perícia. Equilíbrio, Escalar, cavalgar, Salto,  nadar.
Talento Bônus: foco em perícia (a principal) ou acrobatico

Colono

Os colonos são  pioneiros que definem as bases das novas sociedades em terras distantes. Para sobreviver no novo ambiente, eles aprendem a viver fora de sua terra e se defender contra formas de vida predatórias e as forças hostis da natureza.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente.  Ofícios (construção) (Int), Conhecimento (nature, geografia) (Int), Navegação (Int),  Sobrevivência (Sab).
Talento Bônus: endurance, protetor ou foco pericia

Criativo

A ocupação criativa abrange os artistas de todos os tipos assim como Ilustradores, escribas, pintores, atores, escultores, e todos caem nesta ocupação.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha três das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Bluff,  Ofícios (arte visual ou escrita), Disfarce, Falsificação, Conhecimento (arcano ou arte), Atuação (agir, dançar, instrumentos de percussão, cantar,  instrumentos de cordas, ou instrumentos de sopro), observar.

Fora-da-lei

Ocupações ilegais . Esta actividade inclui vigaristas, ladrões, membros de gangues, traficantes e outros tipos de criminosos de carreira.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Desabilitar dispositivos, Disfarce, Falsificação,  esconder, Conhecimento (Manha), Furtividade, Prestidigitação, labia e avaliaçao.
Talento Bônus: dedes lépidos, ágil sorrateiro ou persuasivo, negociador

Doutor

Um médico pode ser um  um cirurgião ou um curandeiro.
Pré-requisitos: Idade 19 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se a perícia que o personagem seleciona já é uma perícia de classe, ele recebe um bônus de competência de +1 em testes da perícia. Craft (farmacêuticos), Conhecimento (nature) cura.

Gladiador

Gladiadores têm lutado toda a sua vida, seja na rua ou em alguma forma de arena. Eles incluem os jovens desencantados, os escravos e bandidos indigentes que procuram o comércio de punhos para ganhar  dinheiro.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha uma das seguintes habilidades como uma habilidade de classe permanentes. Equilíbrio (Des), Intimidar (Car), Conhecimento (Manha) (Int), Acrobacia (Des).
Talento Bônus: foco arma, reflexos em combate, fortitude maior

Militar

Militar abrange qualquer dos ramos das forças de uma cidade estado ou milícias e organizações para militares (como mercenarios)
Pré-requisitos: Idade 18 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Escalada,craft (armas de guerra) cavalgar, esconder, Conhecimento (tática), Furtividade, Navegar, Sobrevivência, Natação. conhecimento: historia
Talento Bônus: Escolha uma das seguintes opções: foco arma, usar armadura (1 nivel a mais) usar arma (1 nivel a mais), endurance, barreira de escudos, barreira de lanças

Rural

Trabalhadores rurais, lenhadores, mineiros, caçadores e outros que ganham a vida nas comunidades rurais se enquadram nessa categoria.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se a perícia que o personagem seleciona já é uma perícia de classe, ele recebe um bônus de competência de +1 em testes da perícia.  Escalar, cavalgar, Adestrar Animais, Sobrevivência, Natação, nature, endurance

Estudante das artes proibídas
Estes estudiosos dividem em duas categorias aprendizes de artes proibidas ou pessoas comuns que investiram tempo estudando a arte proibida, os velhos pergaminhos e a historia antiga de arthas.
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha três das seguintes perícias como perícias de classe permanente. Se você selecionar uma habilidade já é uma perícia de classe, você receberá um bônus de competência 1 em testes da perícia. Decifrar Escrita, Obter Informação, Conhecimento (arcano, arte, ciências humanas, ciências da terra e da vida, história, ciências físicas, táticas, ou teologia e filosofia), a pesquisa, ou adicionar uma nova lingua.
perícia Bônus: conhecimento (arte proibída)

Comerciante

Trabalhadores que vendem o que produzem. Artesãos, costureiros, padeiros, ferreiros, trabalhadores de couro, 
Pré-requisitos: Idade 15 +.
Perícias: Escolha duas das seguintes perícias como perícias de classe permanente.  Falsificação,   Conhecimento (Manha), craft ( qualquer coisa) , lábia, diplomacia, avaliaçao.
Talento Bônus:  persuasivo, negociador, artesão

2 comentários:

  1. Escolham ae moçada..... tb podem se decidir por n ter nenhuma se o historico n se encaixar.

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  2. eu seria criativo, e a maioria das coisas que tem das pericias eu ja possuo huhu

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