Ao longe pedras pontiagudas como presas se destacam no horizonte terminando em um paredão de pedra.
à distancia,alguns kms a frente pode-se ver fumaça negra subindo aos céus em vários pontos. Caminhando até o topo de um promontório chega-se ao fim do mar de areia. A terra que se vê é rachada e enegrecida por uma camada de cinzas e pó. Um rio de pedra derretida ferve descendo para nordeste.”
O céu é coberto por uma espessa camada de pó e cinzas, o que impede o sol de entrar e o calor de sair. Uma chuva rala de cinzas persiste por todo tempo.
Cada passo faz levantar uma nuvem de poeira sufocante e cinzas .Os ventos criam remoinhos incandescentes próximos ao rio de fogo. Alguns lagartos de pele vermelha ou cobre de 1 metro de comprimento vivem bem próximos do rio (salamandras) e observam alheios a passagem de voces.
A noite chega, e o local ganha um vermelho vivo e sombras profundas. O mul encontra uma caverna não muito profunda e diz q ali é o local menos pior para descansarem.
Por toda madrugada os vigias ouvem grunhidos nas proximidades. 3 humanóides com a pele que lembra rocha negra, do tamanho de um humano alto e meio com longos braços e pernas. Pernas que terminam em pés com 3 dedos, as mãos levam garras afiadas e longas . Dois rastreiam o chão equanto um fareja o ar a procura de uma trilha perdida.
Enquanto o mul e arqueira prescutam os trolls são surpreendidos por uma voz viperina "Eles ir em breve. Masss voltar amanhã.” Um lagarto de 3 metros coberto de escamas vermelhas e azuis com patas terminadas em garras e uma bocarra cheia de dentes observa os dois meio saído de uma fissura na parede oposta, seus olhos são famintos. “Em outras eras se chamar trolls. Por motivo que Yhrax desconher trolls sumir, mas uns fugir, como poder observar, aqui pros confins do mundo.”
Yhrax
“Elesssssss dessscanssaaar não ir, viajantes ser presas deliciosas, ideal para mesessss de refeição...” “ Yhrax ajudar gente do deserto. Sei onde trolls dormir” “ mas Yhrax querer troca. Água ser muito difícil aqui. Yhrax querer metade do que viajantes trazer em barris e dxar um troll vivo e amarrado pra Yhrax ” “Sem ajuda de Yhrax, matar trolls não conseguir viajantes e virar jantar.” “Ajudo porque trolls me importunarrr e caçççar comida de Yhrax. “
Presos entre um paredão de pedras pontiagudas e um rio de lava vcs continuam a jornada. Até chegarem a uma fissura de 2 metros de largura., no fundo, uma massa borbulhante de lava.
Nesse ponto, os viajantes se separam de suas montarias e resolvem arriscar dependerem do clérigo que conheceram há poucos dias.
Após 6 dias cortando Zu-Ashes, a chuva de cinzas termina. A frente pode-se ver o céu vermelho de arthas. O rio morre em uma cachoeira de pedra derretida caindo em um abismo 100 metros abaixo. Uma imensa planície se abre abaixo e diante de voces. Protusões colossais de pedra cinza se erguem cortando como navalhas o horizonte. Há alguns kms avista-se um enorme tornado cinzento.
Doldegan se apruma em cima de seu inseto motnaria e se encaminha em direção à fumaça, seguindo as margens do rio de pedra derretida, certo de que está proximo da primeira parte de sua cruzada. O conselho Elan ficará muito satisfeito ao descobrir que fez a escolha certa para esta aventura.
ResponderExcluir