sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Zaragum, os planaltos de vidro

Protusões colossais de pedra  cinza se erguem cortando como navalhas o horizonte. Há alguns kms avista-se um enorme tornado cinzento.
O chão composto de areia  escura e grossa em meio a infinitos cacos de pedra tornam a terra estéril. Raios de outrora formaram lâminas de vidro esverdeado no chão que refletem de volta os raios de sol criando colunas luminosas em todo planalto.

10 comentários:

  1. Humanóides magros e altos vestindo peles de lobo surgem atirando com flechas feitas com cacos verdes.

    ResponderExcluir
  2. Oberon conta que em seu tempo ouviu falar de humanos que fugiram da prisão de Draj e sumiram no extremo norte do deserto. Vieram com seus lobos gigantes. Tudo indica que estes selvagens são o que restou desses fugitivos.

    ResponderExcluir
  3. Um pequeno acampamento se destaca nas proximidades do tornado cinzento. Cerca de 15 selvagens vigiam um grupo de 8 pequenos humanóides de pele verde clara e arqueados com um rosto gorducho e acentuado por um um grande nariz e pequenos olhos oblíquos.Suas orelhas sao pequenas,peludas e pontiagudas.

    ResponderExcluir
  4. De tempos em tempos, um dos selvagens se entedia e arremessa uma das criaturas para diversão geral.

    ResponderExcluir
  5. Ao longe, a direita voces divisam algo como uma manada de pequenos búfalos.

    ResponderExcluir
  6. Xion observava o imenso tornado estacionário que se formara há algumas semanas. Aquela coisa surgiu do nada! se bem que sua previsões feitas em ossos de ratos do deserto haviam previsto tragédia para seu povo. Mas aquele tornado não parecia que iria tragar a todos de uma hora para outra.
    As criaturas que eles viram sair de lá agora estavam amarradas e não podiam usar seus truques de se esconder debaixo da terra. Os homens se divertiam arremessando aqueles intrusos sem valor de volta para onde vieram. E pensando bem, onde estavam os caçadores? eles tinham saído a tempos... um dos enormes lobos deitados próximos a Xion ergue as orelhas e rosna baixo... também estão sentindo o tremor de terra que se avoluma...

    ResponderExcluir
  7. Xion sai de dentro da gruta em tempo de ver seu irmão cair na rocha atravessado por 2 flechas de batalha. Olhando em torno Xion só percebe o caos. Os homens e lobos desesperados procurando alvos invisíveis enquanto relampagos e flechas choviam do céu! Era a ira do tornado se sentindo desafiado por eles??? A direita uma enorme nuvem de poeira se erguia na direção do acampamento... a manada de búfalos estourara e seguia diretamente contra eles...

    ResponderExcluir
  8. De onde estava possuia um ótimo angulo de visão de tudo o que ocorria. Alguns homens fizeram pontaria para manada, foi então que percebeu que um mul com uma espada imensa nas costas montava o búfalo alfa trazendo todos os outros para o acampamento! como era possível controlar tamanha força destruitiva? Olhou em volta mais uma vez, junto aos prisioneiros um humano sem pêlos lutava contra dois caçadores ao lado da manada que passava furiosa levando consigo lobos e utensílios. O mul começava a saltar de animal para animal demosntrando enorme destreza ou loucura. As flechas e raios continuavam a fustigar os sobreviventes até que num assovio Xion ordena a retirada...

    ResponderExcluir
  9. O clérigo da água mesmo que sem os benefícios da visão direta ainda teve poder e destreza para fustigar os homens lobo que tentavam escapar para longe do tornado e dos atacantes invisíveis.

    ResponderExcluir
  10. Após desferir o último relâmpago contra os infelizes que tentavam escapar, o sacerdote olha rapidamente a seu redor, percebendo que a batalha estava vencida e seus comparsas passavam bem. Empunhando seu símbolo sagrado ele faz um breve agradecimento aos espíritos da água e logo foca sua atenção no colossal tornado a sua frente. Obviamente o pior ainda estaria por vir.

    ResponderExcluir