Liisha, filha do Califa
O salão de colunas douradas era a ante-sala de templo principal. E era ali que estavam os caçadores no momento em que ela passou. Água escura invadiu a sala rapidamente chegando até os tornozelos em poucos segundos... serpentes feitas de água seguram os caçadores como grilhoes de aço... em seguida, a princesa martide entra andando sobre a água e arrastando a cabeça de um imenso efreet.
"sei o que fizeram com Alexiae, e farei exatamente o mesmo com cada um de vocês assim que resolver um problema e família".
Logo, as serpentes elementais soltam-se dos Caçadores e se misturam as águas, do outro lado do portal, vozes exaltadas e rostos de caçadores curiosos e cautelosos.
"Você não merece esse poder tio.Você é fraco"
"NÃO SOU SEU TIO MENINA, SOU O PODER QUE VOCÊ LIBERTOU."
"NÃO SOU SEU TIO MENINA, SOU O PODER QUE VOCÊ LIBERTOU."
"hahahahaha, aquele idiota de mente fraca se entregou a você?"
" E VOCÊ FARÁ O MESMO."
Da fina camada de água, surgem touros feitos de água cristalina e uma imensa serpente elemental que atacam o maride, mas os touros se desfazem antes de tocar o Califa que sem mesmo tocar a água, faz com que ela se torne negra tomando o controle da imensa serpente que se volta contra sua conjuradora...
" PERCEBE AGORA COMO SUA LÍNGUA É MAIOR QUE SEU PODER??"
Os caçadores que a tudo assistiam atravessam de fininho a sala na direção de uma porta lateral, o objetivo não era enfrentar o CAlifa, era achar a orbe. E lá estava ela. Negra e irreal. Helena a ataca ferozmente, mas recebe 10x o poder de seu ataque quase morrendo por seu erro. Mas Urack percebe que a orbe é feita de magia negativa e utiliza poderes de cura na mesma que reage rachando. Geldor e Shadowbane repetem o ato e acabam por partir a orbe.
Do lado de fora Shantala é banida novamente para sua prisão e o Califa fica enfuracido o perceber o que fizeram os caçadores.
" EU SOU ANAUROCH -HA E PAGARÃO PELO QUE FIZERAM"
Mas antes que possa esboçar uma reação, o Califa é arremessado para fora da pequena sala. Aknett estava lá.
" QUEM VOCE PENSA QUE É PARA ESTAR AQUI!!? QUEBROU A LEI DO CRISTAL"
" Era a lei do cristal criatura. De agora em siante eu farei as leis por aqui"
"TOLA GANANCIOSA, ESSA SERÁ SUA RUÍNA".
"Já tive minha ruína há 6 mil anos qndo vim para esse mundo, hoje não serei eu que irei cair, será você traidor"
" TRAIDOR? VC ABANDONOU SEU POVO PARA MORRER"
" você matou seu irmão, baniu sua sobrinha e traiu todos os povos desse mundo!!!"
"PELA SEGURANÇA"
"Mentiroso!! peo poder, de ser um Deus".
" E VOCÊ QUER ESSE PODER AGORA...."
"Já é meu."
Olhando para os caçadores nesse momento, o Califa fecha os olhos e os abre novamente, sua expressão parecia diferente... ele encarava agora não com desdém mas com terror...
" TRAIÇÃO!!!! VOCÊ ME TRAIU!!!!NÃO ME DEIXEEEE"
A coroa antes cravada em sua carne começa a abrir espaço na cabeça do califa abrindo um rombo em seu crânio e caindo inerte no chão.
"Peguem a coroa, e vão!!!" brada Aknett que com uma magia abre a parede lateral revelando o Galeão negro de Shantala.
O Califa em sua forma titânica investindo contra os Caçadores
Geldor nunca esteve abordo de uma embarcação tão grande, e menos ainda uma que voasse. Descobrir como faze-la se mover foi golpe de sorte. E com ajuda de seus companheiros asteou as velas fazendo com que o galeão negro disparase, mesmo que tropegamente, na direção da grande batalha que se desenrolava acima... foi qndo ouviu-se um estrondo e toda a montanhaonde estavam as Ruínas do Tempo começou a implodir...
ResponderExcluirQuando pensavam que Aknett havia conseguido dar cabo do CAlifa, uma forma titânica emergiu da montanha. Com pelo menos 60 metros de altura, o Califa estava enfurecido procurando por eles. E os encontrou e sorriu o que mais parecia um rosnado. De um só salto alcansou o Galeão e arrancou um pedaço da murada fazendo todos nos convés se segurarem. Droga!! o maldito podia voar!!
ResponderExcluirHelena que não conhecia aquele tipo de aparato se surpreendeu qndo Shadowbane colocou as cabeças de efreet que estavam dentro de uma cesta dentro das estruturas de metal. Puxando uma corrente ela fez com que as imensas bocas arremeçassem a cabeça que se incendiara e atingira o titã-Califa que urrou de dor. Helena então tomou seu posto no canhão ao lado sendo imitada por Hurak.
ResponderExcluirEnquanto eram perseguidos pelos ares pelo titã que atacava com golpes poderosos o navio, mas só encontrava o campo de anti vida criado pelo clérigo foi que notaram a presença de Aknett abordo. Com um movimento rápido das mãos fez surgir uma grande pedra no céu que se chocou com violância contra o titâ fazendo-do cair e sumir entre as nuvens.
ResponderExcluir"Vamos!! hoj é o dia de glória de vocês, o dia que se tornaram lendas entre um povo. ele não está vencido, mantenham seus postos."
Akneet salta do navio caindo na direção do buraco nas nuvens causado pelo titã.
Enquanto lutavam no convés contra muitos jannys que haviam abordado o navio, Geldor tentava manter o conttrole do navio e combater 3 Jannys usando apenas uma das mãos. Lâminas entravam por entre seus braços e ele as prendia no leme enquanto com o cotovelo quebrava o maxilar de um janny... a batalha era épica. Do convés Helena derruba um navi de batalha matando seu piloto com uma flecha na garganta. Shadowbane arranca pedaços dos Jannys e ^Hurak mantêm todos vivos com seus poderes de cura.
ResponderExcluirO titâ se ergue das nuvens novamente, atravessando o espaço com fúria, atrás dele um tsunami elemental arrasa tudo a seu redor. Não há sinal de Aknett.
ResponderExcluirUma voz é ouvida atrrás dos Caçadores. Era Huruck, o orc.
"Hoje recupero a minha honra e me torno um com o cristal"
Em queda livre se transforma em uma serpente alada gigantesca indo bater-se com o titã. A serpente se prende rapidamente no braço esquerdo do titã, apertando com tanta força e velocidade que o explode antes mesmo dele se dar conta. Mordendo a serpente pela cabeça, o titã a puxa pelo meio e a parte em 2...terminando assim com a existência culpada de Huruck.
Nada mais podia separar o titã de seu prêmio: A cabeça dos caçadores de tempestades. A criatura urrava, nos navios restantes, os jannys pareciam ter parado para observar a cena. Assim como todos os Sombrios. Foi qndo geldor percebeu um navio desgorvenado vindo em sua direção e teve uma ideia.
ResponderExcluirCalculando o angulo de colisão, se dirigiu a rota do navio em queda e qndo estava para ser pego pelo titã, vez um desvio brusco surpreendendo o titã que recebeu toda a carga do navio que caia... os gritos de excitação foram ouvidos do exército acima...
O titã parecia muito fraco, mas não desistia... foi qundo um tiro duplo de cabeças de efreet lançados por Helena e Shadowbane fizeram com que o titã começasse a retroceder, acelerando e acabando em queda livre... até o seu fim.
ResponderExcluirAinda no navio, novamente recebem a visita de Akneet, que ferida agradece a todos.
ResponderExcluir"Hoje voces são os herois, todo o meu povo e os povos da trama agradecem, Voces serão lembrados para sempre."
Usando a cimitarra de Shantala, Akneet abre um portal dimensional enorme... entrega a chave a GEldor e pede para que ele a quebre, assim NINGUEM mais terá acesso a Shantala ou a Trama... e assim parte.
O navio atravessa a fenda, rangidos podem ser ouvidos, toda a estrutura se move... ESCURIDÃO... e segundos depois.. LUZ... muita luz, e o calor do sol rubro fervilhante. O navio não passou por inteiro, e agora estava perdendo altitude rapidamente... Geldor tenta manter o controle, mas pedaços vão se soltando, canhoes, mastro, a poupa, tudo se solta deixando uma trilha de destruição mais a baixo... o choque é eminente...
ResponderExcluirAssim que entramos no navio já corro em direção ao timão. Nunca havia pilotado um navio de tamanhas proporções. Não tinha a menor noção como fazer para ele andar. Então segurei o timão, o navio começa a se mover lentamente, Um golpe de sorte devo assumir.
ResponderExcluir"__ Levante as velas! Vamos!!!"
Avisto a frente uma imensa batalha entre vários navios, direciono o galeão para lá com uma certa dificuldade mas já pegando o jeito da coisa. Em meio aos gritos e tiros de canhões:
"__ Atenção senhores nosso dia de triunfo chegou! Sorriam para a morte ela é eminente! Banhem-se com o sangue do inimigo!"
Um navio se aproxima rapidamente do nosso. Helena, abatendo o capitão deste navio, faz com que ele não tenha mais como fazer manobras. 20 Jannys fazem a abordagem em nosso convés. O som do metal se chocando e de ossos se partindo toma conta do convés agora.
Enquanto piloto o navio e me livro de alguns jannys:
" __ Senhores hoje será o dia em que mortais poderão atingir a imortalidade. Alcancem-na através do seus atos. Aaaaaaaaaaaahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!"
Antes mesmo de terminarmos com os jannys que nos abordaram o Califa em forma titânica se aproxima rapidamente de nós voando por entre as nuvens.
"__ O maldito pode voar!"
Mas a sua cede de vingança o deixou cego e um tanto despreparado para imprevistos.
Avisto um navio que cai, sem tripulação, em nossa direção, bem acima do nosso galeão.
Abaixo de nós o Califa, emputecido de raiva. Eu, com um movimento preciso, desvio o galeão do navio que cai e deixo-o todo para o Califa que se choca com tudo nele.
Em seguida dois tiros de canhão são disparados, Helena e Shadowbane, fazendo com que o titã perecesse. Urak, com toda sua sabedoria, nos protegera durante toda a batalha dos ataques poderosos do titã, o que nos manteve vivos.
Gritos de vitória podiam ser ouvidos vindos de todas as partes, tanto dos elfos negros quanto nossos. creio que a imortalidade é nossa.
Doldegan de comunica com o grupo de caçadores usando seus poderes de mente:
ResponderExcluirBravos companheiros, imagino que passaram por algum tipo de experiencia muito perigosa, devem estar exaustos, mas infelizmente vocês não terão tempo de descanso.
Por todo o tempo que vocês sairam do nossos plano eu não pude me comunicar ou sentir vocês, mas tomei providências para quando vocês voltassem, pois sabia que não seriam derrotador facilmente por qualquer provação.
Um enviado de meu povo está na cidade, vocês irão encontra-lo na estalagem onde vocês se hospedaram anteriormente, ele já sabe como vocês são e irá aborda-los. Seu nome é Danio e ele irá acompanha-los, até o local onde me entregarão a coroa.
Não sei de onde ou como vieram, mas a passagem de vocês causou uma grande emanação de energia psionica, que chegou até mim com muita força. Todos oa psionicos de Tyr sentiram o mesmo, isso inclui alguns seres muito perigosos, que irão até ai ver o que aconteceu. Vocês correm muito perigo ao permanecer com a coroa ai, pois ela também tem suas próprias emanações de energia e qualquer um que se aproximasse atento as manifestações do caminho os encontraria.
Venham depressa, e não confiem em mais ninguém, somente naquele que souber meu nome e o de vocês.
O retesar de um arco possui uma força que apenas os seus mais frequentes usuários conhecem. Uma força que é liberada no tiro certeiro, na flecha que voa e penetra couraça e ossos, couro e carne.
ResponderExcluirRaros são aqueles que sobrevivem a mais de duas ou três flechas, e os Janni que voavam do navio do capitão morto não eram mais que soldados rasos.
Dois tiros eram mais que suficientes para derrubar cada um deles. E três morreram ainda no ar, antes de ter tempo de brandir suas armas contra nós.
Geldor lutava com o timão em mãos, suas vidas dependendo de sua habilidade, Hurak conjurava relâmpagos do céu e Shadowbane esmagava seus crânios com seu martelo de guerra.
Eu? Eu apenas praguejava contra os gênios malditos, e liberava a força de meu arco. Nós estávamos aqui, em outro plano de existência, lutando por nossas vidas e por uma coroa que pode destruir nosso mundo.
E a princesinha maldita provavelmente estava se satisfazendo com um comerciante qualquer no meio do mar de silte. Quando eu achar a desgraçada, ela vai mancar até o maldito trono a que ela pertence.
Isso é, se sobrevivermos ao mergulho para a morte no navio de ossos voador.
Equanto limpam a poeira percebem um grande baú em meio aos destroços do que devia ser o aposento de Shantala. Dentro o tesouro da marid.
ResponderExcluir(itens mágicos são identificados pelo clérigo e por Shadowbane)
1400 gotas de chumbo
500 peças de cerâmica
100 peças de prata
1 brinco de esmeralda (100pc)
5 talheres de prata e marfim (50 pc cada)
2m quadrados de seda mágica (propriedade de sobreviver em ambientes hostis)
Ion stone +2 constituição
1 slay arrow (gigantes) fort 23 ou 100 dano
1 gema elemental (se quebrada conjura um elemental da água large por 11 turnos
Capa da escuridão +5 stealth e darkness 1x dia
Shild +2 fortificaçao leve (25% de chance d n tomar sneack ou critico)
Poçoes: blur (nc 3) Explendor da águia ( nc3)
Haste (nc 5) Remover doença (nc5)
O olho de Kall'aggar. Uma rocha enegrecida e quente.
necessita ritual: arrancar um olho.
-2 dx, -2 carisma
vulnerabilidade a frio
resistencia a fogo: 15
habilidades magicas:( conjurador 11)
1x/dia
scorching ray quikened
detect magic
produce flame
pyrotecnia
1x/semana
wall of fire
Pássaro da luz
1xdia searing ligth 3d8
"briguem a vontade"
Todos os caçadores escutam a voz de Doldegan em suas mentes. Poderia alguma outra pessoa, fazer o mesmo que Doldegan? Entrar em nossas mentes e se passar por ele com tanta perfeição?
ResponderExcluirRapidamente em uma troca de olhares os caçadores se comunicam. Todos escutavam a mesma voz em suas mentes. Depois de alguns instantes de conversa entre eles, os heróis confirmam que se encontraram com o tal Danio em Cronlyn.
Assim que se despedem e os caçadores percebem que Doldegan saiu de suas mentes eles revelam uns aos outros toda as suas desconfianças.
Urak (Eregal) diz que o melhor a fazer é entregar a coroa para Doldegan mesmo, que não temos mais em quem confiar.
Geldor, diz para que não confiemos demais nesse tal Danio, pois não sabemos o seu real interesse e que vai dar um jeito de se certificar que será mesmo Doldegan que receberá a coroa.
Helena diz que ficará atenta para qualquer movimentação estranha ao nosso redor.
Shadowbane concorda com tudo e afirma que estará alerta.
Os caçadores adentram Cronlym, e rapidamente dirigem-se para a taverna que haviam combinado o encontro com Danio. Para a surpresa dos heróis, Barba Negra, o pirata, estava vivo. Após alguns instantes de uma animada e prazerosa conversa com Barba Negra eis que os Caçadores são abordados por um homem que diz ser Danio e ser enviado por Doldegan. Danio aborda Geldor, e o resto dos caçadores também escutam a conversa do homem. Os caçadores porém, fazem algumas ponderações e assumem alguns ricos.
ResponderExcluir"__ Então vamos ao ponto de encontro, para que possamos fazer a entrega do objeto?"
Disse Danio com a certeza de que iríamos sem hesitar.
Porém, devido as várias vezes que os caçadores foram enganados, ganhar a confiança desse grupo de heróis não era muito simples.
"__ Nós sabemos do risco que esse objeto representa para todos nós, mas só entregaremos esse objeto diretamente para Doldegan. Sem atravessadores."
Disse Geldor sem demonstrar nenhuma duvida a respeito.
"__ Não existe lugar nesse plano mais seguro se não conosco. Queremos ir com você até Doldegan e entregar direto para ele."
Acrescentou Urak (Eregal), o clérigo.
Danio mais uma vez alerta sobre o perigo de carregar tal fardo mas os Caçadores de Tempestade parecem decididos. Danio concorda com os heróis e diz que levará a informação até Doldegan. O homem se afasta e some no meio da multidão.
Os Caçadores de Tempestade mais uma vez tornam-se guardiões da coroa, assumindo todos os riscos da função e aguardando ansiosamente um contato de alguma forma de seu antigo companheiro, Doldegan.
Bravos companheiros, eu irei levar o pedido de vocês para o conselho de Anciãos, tentarei interceder por vocês, mas já adianto que será dificil, somos um povo que escolheu se isolar para que nada tomasse nosso estudo sobre o caminho. A eminencia de perigo que a coroa se tornou fez com que tomasse-mos alguma atitude, mas isso ainda não significa que estamos abertos ao mundo..
ResponderExcluirManterei contato, enquanto não puder ir ao seu encontro, fiquem com a coroa, pois vocês são, com certeza, uma das melhores garantias de que ela estará a salvo. Mas cuidado com ela, não a toquem, mantenham-na assim como fizeram com a outra e um conselho, não respondam caso ela tente falar com vocês, esta parte é diferente da primeira, ela possui consciencia, e pode tentar controlar vocês. Mantenham a pessoa com mais resistência a este tipo de interação como guardiã.
Geldor, eu conheci você quando o salvei de um ataque de Anaxu Mandarus, na mina Roselin.
Cuidado com os caminhos que trilharem