segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A rainha da terra sombria

Ninguém esperava por aquilo. Depois do rangido alto vindo do céu, um imenso navio em chamas descendo em direção ao chão, como uma bola de fogo de proporções titânicas iluminando a noite calma. Logo atrás dela, um galeão negro contruído sobre as costelas de alguma criatura ancestral e enorme. E tudo isso vinha ara o acampamento!

Antes que tocasse o chão, o galeão negro faz uma manobra e recupera altitude deixando para trás a catástrofe eminente. A essa altura, os caçadores esrao em disparada evitando o local do impacto, mas o desastre é inevitável, com a colisão todo o chão ao redor treme, enquanto se abrem rachaduras no frágil solo da campina, a explosão espalha chamas e fragmentos incandescentes por dezenas de metros. A corrida continua enquanto o imenso corpo ainda se arrasta por metros a uma velocidade incrível.

Apesar de terem evitado o impacto com o navio em chamas, não esperavam estar sobre uma fina camada de terreno que se abriu com o impacto revelando umaimensa fenda, por onde caem caçadores, pedaços de navio e fogo.

A queda de quase 80 metros termina nas águas geladas de um rio subterrâneo. E com a ajuda de um pedaço de madeira e as habiidades de Geldor, termina na entrada de uma caverna natural que leva para sabe-se lá onde. 

Após encontro inusitado com um tipo estranho de elfo (pele escura e cabelos brancos) e o combate com uma criatura insectóide chamada Diometradon os caçadores são guiados até uma bela cidade subterrânea e até sua rainha: Aknett.



6 comentários:

  1. A beleza surreal e predatória da rainha faz com que o ambiente se encha de reverência e medo. Cercada por 6 guerreiros dos sombrios, ela apenas observa enquanto os jovens sombrios se curvam diante dela seguidos pelos caçadores. O que parece ser o líder do grupo, ainda ajoelhado, parece relatar o ocorrido no túnel e como os Caçadores foram bravos. Depois de alguns minutos...

    "Sejam bem vindos forasteiros, alguém que tenha matado o Diametradon e salvo a vida de meu filho Vaylar merece a nossa benevolência. Não serão exterminados.

    ResponderExcluir
  2. A rainha pede para que os sombrios guerreiros se retirem e fica somente com os caçadores. É quando sua índole se transforma e ela parece "relaxar" semostrando condolente e respeitosa.
    "Desculpem ,mas uma rainha precisa ser e parecer forte." "Me falem do meu mundo."
    "temo que este plano esteja em colapso, após o retorno de Shantala, tudo cheira a ameaça. E penso que os gênios não tem chance contra sua princesa. Afinal, eles são mímeses em sua imensa maioria."

    "Pretendo tomar para mim o posto de guardiã da cristal, sei da necessidade de ele permanecer aqui, mas não é mais seguro com o califa."

    ResponderExcluir
  3. Após olhar nos olhos de cada um, como que medindo as almas Aknett diz em voz alta e impositiva...
    "Quero fazer uma proposta a vocês, forasteiros. Vejo que temos interesses em comum, eu, voces e Shantala... vcs e ela querem a coroa, eu e ela queremos o cristal. E tenho certeza que ela conseguirá ambos se nada fizermos. É hora de unirmos força contra nossa inimiga comum."

    "Há duas formas de se chegar as ilhas, mais especificamente às ruínas do tempo, onde reside o califa. Os grandes moinhos, guardados por minhas filhas (banshees) servem de ponte até lá. A outra forma é enfrentar os navios janny o que seria suicídio."

    "Minha proposta é: vcs e um grupo de elite entrarão nos moinhos, vencerão as guardiãs e subirão até a ilha do Califa. Uma vez lá em cima, meus guerreiros sombrios farão o trabalho deles, atacarão a esquadra de dentro para fora, causando caos e surpresa. Nesse momento, minhas tropas atacarão. E vocês, podem ir atrás do Califa e conseguir a sua coroa... o que me dizem?"

    ResponderExcluir
  4. Geldor cita:

    Observo atentamente o que a rainha nos diz. Começo a crer que não existe diferenciação entre o bem e o mal nesse plano.
    "Uma guerra. O inimigo do meu inimigo torna-se meu amigo. Façamos do seu jeito. Mas deixo claro que precisaremos de passagem livre e segura para sairmos desse plano assim que pegarmos a coroa. E a respeito de Shantala, seu tio e a bruxa? Creio que Shantala juntamente com a bruxa estão reunindo um exercito de mortos vivos, se isso for realmente um fato será uma guerra entre 3 exercitos. A proposito, você poderia fornecer para minha querida amiga algumas flechas, As dela já estão no final e as minhas ja se esgotaram também."

    ResponderExcluir
  5. Meu arsenal é seu arsenal forasteiro. Quanto à Shantala, se eu tiver acesso ao cristal... é o fim dela. Mas caso a encontrem, corram. A irmã morta, é poderosa, mas é tão "mortal" quanto vocês.

    ResponderExcluir
  6. Ainda atordoado e confuso com sua recente morte e ressurreição, o clérigo apenas se curva humildemente à rainha negra:

    - "Salvaste minha alma de um dos piores destinos possíveis, minha senhora. É com prazer que farei o melhor que puder para ajudá-la a alcançar seu objetivo."

    ResponderExcluir