Há 10 anos na região de Al Najat, a noroeste de Hans foi descoberto um Oasis, repleto de vida selvagem... logo se tornaria habitado e explorado economicamente, mas esses projetos esbarraram em um problema: Os druidas de Al Najat.
Eles expulsaram os exploradores e formaram uma comissão para conversar com o próprio regente de Latígia. Basque Gran aceitou os argumentos dos druidas: destruir o Oasis, acabaria com toda vida da região, as cidades deixariam de existir, se as fontes do oasis secassem.
Um acordo foi firmado: não haveria exploração indiscriminada dos recursos, mas grupos de caça seriam permitidos com supervisão. Uma parte do terreno foi concedida a um nobre agricultor que construiu um rancho, O rancho da pedra azul, e ali fez sua casa de estudos sobre plantaçoes em solo fértil. Mas isso foi a muito tempo. Hoje o rancho é abandonado e serve de acampamento para caçadores que nada pagam para ficar lá.
Al Najat vive sob o perigo de sucumbir ante fome de recursos e dinheiro... e com ele, toda a região que abastece.
Tirius, druida de Al Najat
Rancho da Pedra Azul
TEMBO
Saindo pelo Oasis de Hans, a leste, o caminho segue para norte antes da fronteira com o Deserto de sal, o caminho sobe por algumas horas até se abrir totalmente. O ar é salgado e pesado. Montes de sal, podem ser vistos aqui e ali trazidos pelo vento. O suor que se forma sobre a pele pode causar feridas se exposto ao ar que vem do deserto. A frente, as terras erodidas, Cactus de até 6 mts de altura, insetos sorrateiros e pequenos repteis que tentam se esconder em fissuras sao vistos sob o sol escaldante que bate impiedosamente no terreno... Algumas fissuras são enormes, formando verdadeiros quenions por quilometros. A leste os paredões que contornam Hans e protegem a região dos ventos salíneos. A Oeste e a baixo o deserto de sal se estende até a linha do horizonte. Viagens por qualquer lugar for a da trilha são perigosos, pequenas pedras soltas tornam o chão trainçoeiro.
ResponderExcluirJá a algums kms das bordas do deserto de sal, o ar parece menos salgado, mas mesmo assim ainda é presente. O paredão oferece sombra por toda manhã mas não ha onde se esconder no horario morto. Um bando INIXEs selvagens de escamas marrons e laranjas podem ser vislumbrados descansando sobre uma rocha. De alguma forma as criaturas das terras erodidas se mesclam a ela. Pequenos redemoinhos de terra se erguem enquanto vcs passam despercebidos pelas terras erodidas.
ResponderExcluirKiitan continua tendo os mesmos sonhos perturbadores, e cada vez mais reais. Já pode divisar sombras em meio ao turbilhão de areia.
ResponderExcluirNo meio da manhã, aqui e ali pequenos arbustos surgem das fissuras na terra, as quais são cada vez mais escassas. Pequenos cactus c flores vermelhas chamam a atenção de pássaros pequenos e insetos voadores. À direita, ao longe, um grupo de uns 20 carrus, (incluindo um touro) vagam em busca de brotos e raízes. Um pequenos grupo de lagartos passa correndo sobre 2 patas por vcs. Ao longe,vcs tem impressao de divisar árvores com longos troncos e copas altas. O reflexo de água logo se faz presente. Uma velha placa está cravada na areia mostrando a direção. Um símbolo igual ao do selo de vcs está gravado nela. A frente de vcs se abre um vale profundo. Enfim, Al Najat.
ResponderExcluirO oasis é realmente esplendoroso, e abrange uma região muito maior do q imaginavam. O vale constitui-se de colinas escarpadas, formando blocos que se interligam. A vegetaçao rasteira (savana) é abundante e pequenos animais tem aqui habitat ideal. Uma trilha desce vale adentro.
Os druidas o chamavam de OROROTH REX, o caçador dourado. Ele já fugia há 3 dias. Os caçadores eram impiedosos. O que se chamava Samanê se deliciava em criar planos ardilosos para pega-lo. Seu couro, cabeça, ossos… a própria caçada afinal, valeria muito dinheiro. Mal conseguia beber água sem ser surpreendido por um laço ou uma seta envenendada. O caminho para a senda estava bloqueado. ororoth rex estava sozinho desta vez. A fome fazia doer o estômago (q se esvaia em sangue) causando fraqueza, e o veneno pouco a pouco ia debilitando seus sentidos. Seus dons não podiam ser mais usados, estava exausto. Deitou-se em uma pedra lisa tentando inutilmente aquecer-se naquela noite gelada. Fechou os grandes olhos e sentiu a brisa fria. Seu instinto só conseguia faze-lo pensar em se alimentar, nao entendia a ambição dos humanoides...pq caça-lo? Ha muito ele havia deixado de caça-los.
ResponderExcluirUm vazio repentino apoderou-se de seu corpo. A dor subia-lhe em golfadas de sangue pela enorme garganta. A pedra, outrora cinzenta, estava coberta por seu sangue envenenado. Agora ouvia uma voz no vento...Ororoth rex entregou-se aos murmúrios selvagens com promessas de carne, e vingança que lhe chegavam como em um sussurro. E adormeceu.
Um Wendigo é uma criatura que foi dominada por um espírito vingativo (Ithaqua, o caminhante dos ventos_ CD 30) A criatura normalmente estava para morrer de forma aterradora e injusta. Uma pessoa possuída pelo espírito perde toda a humanidade, e sofre transformações desfigurantes. Seus dedos se retorcem e inclinam-se em garras afiadas, e os dentes tornam-se tão acentuados como as presas de um lobo. Mas, a mudança mais aterradora, no entanto, ocorre nos olhos. Os olhos de um Wendigo são grandes e selvagem, mostrando que nenhum espírito humano ainda existe ali. Só existem a raiva e a fome insaciável. Nada totalmente sacia a fome de um Wendigo, e ele constantemente percorre o deserto atrás de carne crua. Um Wendigo vai devorar vorazmente qualquer carne fresca pode encontrar ou matar, incluindo carne humana. A alma daquela pessoa é consumida por Ithaqua e perdida para sempre.
ResponderExcluirLuan Harshe, diário.( inúmeros desenhos de vegetais, insetos e animais)
ResponderExcluir10 dias antes:
Contratei um tal de Samanê, pretenso ranger. Mas a mim parece mais um elfo salteador. Não importa. Paguei mais barato aproveitando que um grupo de caçadores ia até Al Najat. Pretendo catalogar as criaturas e as plantas q lá vivem.
11 dias antes
Estou animado, andamos por todo o dia, chegamos a uma região salínea e pegamos uma trilha. Vi belos espécimes de Cactus e de lagartos variados, mas o que mais me intrigou foram os escorpiões dourados: Venenosos e sorrateiros. Mais 10 homens seguem comigo levando provisoes, armadilhas e gaiolas. ( pensei q n fosse permitido).
10 dias antes
O sol está me matando. Ainda bem q samanê sabe retirar agua desses cactus. Apesar disso foi um dia incrível. Encontramos um CACTO DA AREIA, espécie rara naquele tipo de terreno, capaz de matar varios homens com seus espinhos arpoes deixando-os secos de liquidos... Samanê disse que ele foi “trazido” por um bando de caçadores d escravos. Espero que eles não nos peguem.
9 dias antes
Tudo correu muito bem, chegamos a Al najat, o lugar é ´lindissimo, nunca imaginei nada igual. Percebo que terei muito trabalho por aqui, os outros 10 caçadores parecem animados tb. Samanê disse que lhes mostraria o grande caçador dourado. Eu perguntei se caçar grandes animais n era proibido. Ele disse q se eu quisesse voltar pra Hans, tudo bem.
8 dias antes.
O Rancho da pedra azul é um belo terreno ( cercado por rochas azuis) a beira de um lago raso. Tiando os insetos que bebem sangue o tempo todo, vou me adaptar rapidamente. Comecei a catalogar os espécimes da região do rancho. Os caçadores e Samanê ficaram fora o dia todo, voltaram com gaiolas cheias de passaros e animais menores. O jantar foi um Apryg que parecia saboroso, mas n comi. Não gosto do q eles estao fazendo aqui.
7 dias antes
Me afastei um pouco mais do rancho, encontrei um tipo de cascavel-diamante-estradeira especialista em ninhos. A fauna aqui é muito abundante, sinto pensar que esses caçadores estao invadindo indiscrinadamente este santuário.
O mais interessante no entanto foi uma espécie de ave de rapina, de plumagem amarela avermelhada que vislumbrei por alguns segundos. Parecia olhar pra mim enquanto eu a admirava. Mas se foi em seguida com um rato entre as garras. (Nao sei pq mas tive a impressao que contra o sol, suas penas estavam em chamas).
A noite, aqueles caçadores voltaram, estavam bebados. Fui motivo de chacota por causa do meu catálogo. Espero que morram. Fizeram com que o meio elfo prometesse que os levaria para ver Roroth-rex, o caçador dourado. Diziam que só faltava um Tembo vivo para que terminassem por ali. Perguntei se não era perigoso, tembos tem poderes psionicos. Me calaram com uma canecada na fuça. Não direi mais nada.
ResponderExcluir6 dias antes:
Me concentrei nas flores e plantas ao redor do Rancho. Estava a ponto de libertar os animais das gaiolas, mas deixaram um caçador vigiando. Parecem que encontraram o tal Tembo. Grupos iam e vinham buscando mais corda e veneno.
5 dias antes:
A caça ao tembo continua, parece q eles querem cansa-lo. Que eu me lembre, Tembos são criaturas inteligentes. Nao imagino o q ele está passando.
4 dias antes:
A primeira coisa que ouvi, assim q o sol se pôs foi um uivo tremendamente aterrador, era uma mistura de dor e ódio e fez meu coraçao gelar. Os animais começaram a se debater em suas jaulas e gaiolas, tentando a todo custo fugir dali.
Alguma coisa errada aconteceu; 5 homens voltaram ao anoitecer. Todos muito tensos. Disseram q algum animal os emboscou (emboscou 9 homens?). Começaram a fazer barricadas, nenhum respondia minhas perguntas. Estavam lívidos. Samanê nao estava entre eles. Mais tarde, c os lampioes apagadas me contaram o que estava acontecendo.
“Estavamos na trilha do famoso Tembo, mas o perdemos na ultima noite. Passarmos o dia e nada. Encontramos uma poça de sangue em uma pedra, nada mais. Ao entardecer, qndo as sombras tomavam conta do lugar e a temperatura caia… aconteceu. Foi rápido d+, uma espécie de animal que nunca tinhamos visto pulou enlouquecido sobre Samanê, agarrando sua jugular e arrancando fora. Nao conseguiamos distinguir sua forma, era algo translucido e incerto. Em seguida saltou sobre um dos nossos que investia sobre ele, teve o msmo fim rápido… nisso alguns homens correram… covardes, o resto n se atreveu a ficar esperando a vez e correu tb… um pra cada lado. Nós 6 nos encontramos chegando aqui. Não sei se mais algum está vivo por ai.
3 dias antes.
Enclausurados desde ontem, alguns homens mais nervosos mataram alguns animais q se tornaram EXTREMAMENTE INQUIETOS e barulhentos. Ninguem se atreveu a sair. Ninguem mais voltou. As janelas e portas estavam trancadas. Passamos o dia em silencio. Alguns conversavam baixo, parece que pensavam em fugir, mas o caminho de volta sem um guia, era demasido perigoso. Estamos presos??
PELOS VENTOS DO SUL!!! NÃo sei o que aconteceu a menos de 2 horas. Depois que anoiteceu ouvimos o mesmo uivo aterrorizante!! Muitos homens começaram a chorar. Segundos depois um som lá fora, alguem batia forte na porta. Mas a barricada n cedeu. As batidas cederam. Todos prenderam a respiraçao. Segundos depois, um grande estrondo, um caçador dilacerado acabara de entrar voando pela janela. Sua mandibula foi arrancada e parte da carne das costas comida. Dava pra ver a marca dos dentes! Um dos homens se aproximou da janela c um machado, mas um braçao forte ( humanoide) foi mais rapido q ele, o agarrou pelo rosto e o puxou pra fora. Ouviu-se os uovos do homem q gritava de dor até q foi silenciado. Os restantes se entreolhavam. O que aconteceu depois foi rápido d+. Braços arrancados, gritos, choro, fogo… Não sei como estou vivo, mas estou ferido e temo por minha vida. Tenho fome, MUITA fome.
Caso alguem encontre este catálogo, entregue a meu irmão: em hans… n me lembro o nome dele. Só tenho um nome na minha cabeça: WEN DI GO. Tenho medo.