sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LATÍGIA


"Jogos, sexo, mentiras e sangue são as principais atrações da Cidade das águas podres."
(comerciante de hans)
Outrora chamade de Cidade das águas, Latígia hoje é um antro de ex escravos, artesãos, pedintes, putas e uma nobreza decadente, sonhando com as regalias que perderam há gerações. A cidade vive imersa em um fedor permanente causado pela água podre que brota de seu chão.
Palco de disputas tanto na arena política quanto na de Gladiadores, possui também a atençao de Draj: por ter uma fortaleza estratégicamente localizada, Latígia evita ataques provenientes do Noroeste.
Dona de uma produção em massa de armas de sítio; e de ferreiros muito talentosos, Latígia produz em massa para Draj, trazendo lucro e prosperidade para os artesãos armeiros.
A guarda, temida e respeitada, seguem à risca as leis de Neleu, execusao é coisa corriqueira, mas o destino certo de pequenos infratores é sem dúvida a Arena de Sangue (para alegria da nobreza).
É em Latígia que muitos comerciantes ricos vem para relaxar no famoso Cospe Grosso, casa de massagem com boa bebida e belas mulheres sob o comando da influente Dita Von Tise... segundo ela, "minhas meninas fazem o que você desejar ( se puder pagar pelo seu desejo, é claro)" .
A poderosa e bem treinada guarda de Látigia é fiel a Basque Gran, o general de bronze que por sua vez é cegamente fiel a Neleu de Draj.




3 comentários:

  1. Os emissários de Neleu, anunciaram que a próxima lua nova, dia que marcará o início das Guerras Retóricas em Draj será comemorado com lutas na arena de Latígia. Obviamente, para quem pode pagar.

    ResponderExcluir
  2. Tenente Moarthae, dos batedores, está desaparecido há 2 dias. Seus superiores, preocupados, enviaram um grupo de buscas.

    ResponderExcluir
  3. Encontrado o corpo de Morthae. Feridas múltiplas espalhavam-se pelo corpo do valoroso ranger. Infere-se que foi morto por salteadores devido aos corpos que foram encontrados juntos ao seu.

    ResponderExcluir