sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A FEIRA DE HANS

::::::Espaço para notícias que correm na feira de Hans::::::

Viir, devorador de chão, foi visto pela manhã na feira de Hans após ter desaparecido por 16 dias. Sujo e faminto como sempre...

" Os dias andam cada vez mais quentes, ventos devastadores sopram do mar de silte até aqui, nas planícies baixas. Mais crianças morreram esse ano em função do calor: melhor pra elas!!! Corre na feira (de porcos) de Hans a notícia de que alguns elfos chegram para ficar, não são comerciantes, tampouco vendedores de escravos... ladrões? só o tempo dirá. Dizem quem um filhote de halfling se aventura pela região.. mas parece que ela já se foi para os lados de Latígia, deve estar procurando os serviços das damas do cospe grosso. Em minhas viagens encontrei uma bandeira rasgada com as armas de Balic ... o que faz tão longe? não saberia dizer, mas os muitos rastros apontavem nessa direção...

20 comentários:

  1. "Parece que o filhote de halfling voltou", o povo comenta entre um gole e outro de suco de cactus .. . de onde será que ele vem? o que quer aqui? Halflings, com poucas excessoes não são confiáveis.

    ResponderExcluir
  2. Morre a Tia Dirah, parece que parou de respirar durante a noite ( notícias dos empregados que a encontraram já fria). Sua propriedade está a venda: uma Hilak (casa subterrânea) próxima ao muro Sudoeste. Interessados procurem seu Bartô, na feira.

    Tia Dirah, sentiremos saudades.

    (mensageiro contratado)

    ResponderExcluir
  3. Dois mercenários do grupo dos Corsários Vermelhos foram vistos rondando na feira, procuravam por um clérigo do templo da terra...
    Os corsários são assassinos que matam por poucas peças de cerâmica, piratas do deserto.

    ResponderExcluir
  4. Continua desaparecido o filho do fazendeiro Mcfinighan. Ele aumentou a recompensa para 2 crodlus 200 peças de porcelana (se vivo, é claro, mas morto ainda vale os 2 crodlus). O garoto está valendo uma fortuna,

    ResponderExcluir
  5. BOAS NOTÍCIAS. Os ratos desapareceram... como que por encanto. Dizem que um homem encapuzado entrou e saiu em menos de 10 minutos da toca ond estavam. Não pediu qualquer recompensa.. e pegou a estrada para Pontal da areia. Ainda existem bons corações.

    ResponderExcluir
  6. A mina voltou a funcionar a toda!!!! todos passam cumprimentando o elfo tatuador por ajudar a expulsar os mals espíritos.
    Dona Diva convidou o elfo viajante a declamar algumas palavras um dia desses a noite.

    ResponderExcluir
  7. COMO ASSIM, UMA PESSOA ENCAPUZADA CHEGOU, SAIU E PRONTO? VOU INVESTIGAR MAIS SOBRE ISSO, APREOVEITANDO QUE ESTAREI PARA OS LADOS DAS FAZENDAS IREI CONVERSAR COM O FAZENDEIRO MCFINIGHAN... E COMEÇAR A INVESTIGAR SOBRE ISSO

    ResponderExcluir
  8. APENAS UM HOMEM APARECE E RESOLVE?! OS FAZENDEIROS DEVEM SABER QUEM É ESTE HOMEM OU PELO MENOS DE ONDE ELE VEM.
    IREI COM O ELFO ATÉ AS FAZENDAS PARA AVERIGUAR O QUE HOUVE.

    ResponderExcluir
  9. NO OUTRO DIA DE FOLGA PROCURAREI NA CIDADE POR ALGUEM RECEM CHEGADO DE BALIC.

    ResponderExcluir
  10. Após 3 horas de caminhada até a fazenda de Erdlus, Mcfinigan não parece estar disposto a conversar sobre ratos. Nem foi na fazenda dele!! ele está mais preocupado com o rapto de seu filho. Os peôes dizem q seria melhor vcs conversarem com seu nonô, afinal os ratos atacaram as fazendas de Cactus.

    Vcs se dirigem para as fazendas a norte de Hans, Seu Nonô estava em outras estâncias, mas depois de 2 horas de espera ele aparece e os recebe com alguma desconfiança.
    _ o que querem aqui? trabalho???
    Vcs explicam o caso a ele, e o interesse pelo ocorrido. O velho fazendeiro dá de ombros.
    _o que me importa? ele veio, resolveu o problema e se foi. Sem pedir uma gota de chumbo sequer. O que sei é que ele seguiu pros lados de Pontal.
    O velho não se dispede e volta a seus afazeres.

    ResponderExcluir
  11. O mul anda procurando alguém de Balic. Mas nínguem na feira sabe de alguém que tenha viajado tão longe prara ver pedras e falcões.

    ResponderExcluir
  12. A notícia é de que uma grande tempestade de areia está se aproximando da região de Latígia pelo Leste. Dizem ser resquícios de uma tempestade Tyr. Todos fazem os preparativos para se abrigarem por tempo indeterminado. Estoques de água, comida e combustível estão sendo armazenados. Ficar fora das paredes de Hans nesse tipo de evento é na certa suicidio.

    ResponderExcluir
  13. Corre a notícia de que o filho de Mcfinighan está em casa, são e salvo. E novamente por obra dos Bravos de Hans. (assim estão sendo chamados). Um viva para nossos bravos!


    (Viir, devorador de chão)

    ResponderExcluir
  14. Morreu o comerciante de peles, Ron Mirkai... da família Mirkai. Dizem que seu corpo foi encontrado ao lado do de sua mulher, ambos cruelmente degolados... a primeira a chegar no local foi a filha do casal que chegava de viagem. _"havia sangue na sala, e pela escada, como se ele tivesse sido arrastado casa acima".

    A milícia investiga o fato.

    ResponderExcluir
  15. Não sao bravos, são mercenários que se vendem por trás da máscara do autruismo. Pergunte o que eles fizeram gratuitamente. Não são melhores do que eu ou você.

    (comerciante de hans)

    ResponderExcluir
  16. NÃO SOMOS MELHORES QUE NENHUMD E VOCÊS, MAS TEMOS CORAGEM DE TENTAR ARRISCAR NOSSAS VIDAS, EMSMO QUE POR DINHEIRO. QUAL DE VOCÊS TEM CORAGEM PARA ISSO? NENHUM, BANDO DE HUMANOS.

    ResponderExcluir
  17. o dinheiro de vcs compra a resolução de seus problemas. não trabalhamos de graça e não cobramos nada alem do preco pelo risco corrido. temos muitas diferensas. vcs ganham a vida com trabalhos sem riscos, e nós ganhamos a vida através do retinir de nossas laminas.

    ResponderExcluir
  18. Alguns aldeões dizem que o poder anda subindo a cabeça dos Bravos de Hans. Qualquer hora eles se tornarão tão impiedosos e prepotentes quanto os Corsários vermelhos.

    ResponderExcluir
  19. Fazem 4 dias que os Bravos não são vistos em Hans. Será que já viraram comida do deserto?

    ResponderExcluir
  20. E aqueles corpos??? muitos estão deixando de viajar a noite.

    ResponderExcluir